Terça-Feira, dia 04 de Junho de 2019
Director - Pe. F. Caetano Tomás
Links Eventos AFAUCSSR Assinar Edições
Ecos de S.Rafael

Fevereiro de 2019

Ecos de S.Rafael

Nos últimos dois meses do ano de 2018, foram muitas aas atividades que se realizaram nesta instituição. De seguida, fazemos referência algumas delas.

Através da interação entre a CMAH, nomeadamente com o Projeto Haja Saúde e a Casa de Saúde, realizaram-se diversas iniciativas dinamizadoras de momentos lúdicos com os utentes das duas grandes unidades de internamento que frequentam o atelier Casa da Amizade. Assim, no dia 9 de Novembro, realizou-se uma atividade Intergeracional, com crianças da Escola da Carreirinha. No dia16 decorreu a Festa “São Martinho com o Haja Saúde”, no Pátio da Unidade Ir. Sinforiano, e no final do mês, no dia 23, uma visita à Biblioteca Pública, recentemente denominada “Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luis da Silva Ribeiro”. Já em Dezembro, os utentes tiveram oportunidade de visitar o Canil Municipal, e no dia 14, promoveu-se o almoço de Natal do “Haja Saúde”, num estabelecimento de restauração local.
Este ano, a entrega de presentes personalizados a cada um dos utentes, teve uma nova dinâmica bastante apreciada por todos. Substituindo o momento da entrega de presentes na festa do utente, realizada no Studio 75, realizou-se um momento de convívio entre funcionários e utentes, que a 25 de Dezembro, entregaram a cada um no seu ambiente e em família hospitaleira a prenda que desejaram. Bem-haja, esta iniciativa!

A 26 de Novembro decorreu a primeira atividade de desporto da presente ápoca: um encontro de Futsal no Centro Comunitário da Terra Chã. Através da articulação entre a nossa instituição e os técnicos da Casa do Povo daquela freguesia, com a supervisão do Professor de Educação Física, realizou-se um jogo amigável no campo do adversário. Foi com um lanche partilhado que terminou o dia.
No dia 29 de Novembro, a Unidade de Reabilitação “Pierluigi Marchesi” passou o dia a passear. Este tipo de atividades é preparada com objetivos bem definidos,e inerentes quer ao Plano de Atividades da Unidade em que estão inseridos, quer ao Plano Individual de Intervenção dos Utentes. Assim, pretende-se: o envolvimento dos utentes em datas festivas, treino de compras, treino de gestão de dinheiro, aquisição de roupa e calçado após levantamento de necessidades; promoção do empowerment através da escolha de peças de roupa, prendas de Natal para si e para familiares. A meio do dia, houve tempo para um almoço convívio para retemperar forças para a tarde de compras!


O almoço convívio oferecido este ano pela Câmara Municipal de Angra aos idosos do concelho, decorreu no dia 11 de Dezembro. A Casa de Saúde tem já um lugar “cativo” neste almoço, e é sempre com muito agrado que recebemos este (e outros) convite por parte da edilidade Angrense que é nossa parceira em diversas áreas. O pavilhão da Stª Casa da Misericórdia em São Carlos, estava repleto com participantes oriundos de todas as freguesias de Angra, a quem se juntou oito utentes e uma auxiliar desta Casa de Saúde.
Ecos de S.Rafael Ecos de S.Rafael Ecos de S.Rafael Ecos de S.Rafael

Retroceder

1

Temas da última edição

O irresponsável

Redacção e Administração:
CASA DE SAÚDE S. RAFAEL
Caixa Postal: 9701-902 Angra do Heroísmo
Telefone: 295204330
Propriedade:
Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus - Casa de Saúde S. Rafael
Contribuinte N.º: 500927731
N.º Registo do título: 100460
Director:
Redactores:
Marco Pavão, Mónica Morais e Leonor Brás
Tiragem Bimensal:
1000 exemplares Impresso na Tipografia Moderna - Jaime Cruz - Artes Gráficas, Lda. Angra do Heroísmo


Contador grátis Web Development - Via Oceânica 2009 - Todos os Direitos Reservados Email - cssr.angra@isjd.pt