E as festas continuam, pois a seguir às Sanjoaninas, só mesmo as SANRAFAELINAS, numas festas inclusivas e de emoções que aqueceram os nossos corações!
Decorreram de 4 a 6 de Julho numa alegre comunhão entre a família hospitaleira e a comunidade local, sempre sob o lema “Cuidar Sim, Excluir Não”, e foram organizadas pela equipa da pastoral da saúde e animação, com o apoio de algumas entidades locais.
O primeiro dia teve o seu início com uma eucaristia em honra a São Rafael, e a tarde foi palco de uma tarde desportiva, numa animada simbiose intergeracional, animada pelas professoras convidadas Ana Ribeiro e Margarida Silveira e também pelo grupo de desporto da Camara Municipal de Angra.
O segundo dia, ficou marcado por um cortejo com o tema “as nossas tradições”, seguido de bodo de leite animado pelo grupo filarmónico N. Sr.ª das Mercês da Feteira e por dois colaboradores que se entendem cantadores. A já tradicional variedade taurina, sempre com o apoio da Casa Agrícola José Albino Fernandes, marcou a tarde desse dia.
O Sábado, dia mais forte das festas, teve inicio com um almoço convívio ao ar livre para utentes e colaboradores, e continuou pela tarde com o IX torneio de futebol.
No final do dia o já muito esperado desfile da rainha abrilhantou as festividades, destacando-se a beleza da rainha e do carro alegórico que a transportava, bem como todos os demais participantes, onde se destacavam os animais da Quinta do Malhinha com o apoio do seu responsável, a atuação da Academia do Oeste, e do Colégio “Os Piratinhas”.
A noite encerrou com o desfile da marcha da Casa de Saúde, e com a animação musical que este ano esteve a cargo do artista Francisco Ourique. Pra o ano há mais!