Quarta-Feira, dia 02 de Dezembro de 2020
Director - Pe. F. Caetano Tomás
Links Eventos AFAUCSSR Assinar Edições

Dezembro de 2020

Plano de Atividades e Orçamento 2021

Outubro é o mês de preparação do plano de atividades e orçamento da Casa de Saúde para o ano seguinte.
Com objetivos específicos bem definidos, indicadores de avaliação e ajustes de metas a atingir, os responsáveis por cada Unidade/Serviço, envolvendo e procurando os contributos dos demais colaboradores, e de acordo com o levantamento de necessidades de utentes e suas famílias, levam a cabo esta nobre tarefa.
O contributo e o envolvimento dos utentes é fundamental, sendo requisito da politica de participação.
De acordo com a informação recolhida, são incluídos os custos com as atividades planeadas, e a proposta final do plano e orçamento é validada pelo Diretor do Estabelecimento, sujeita à aprovação da Comunidade de Irmãos, e Conselho de Direção do estabelecimento.
Desde a área administrativa e financeira, logística, manutenção e restauração, até à clínica e técnica assistencial (unidades de internamento e serviço de reabilitação psicossocial), passando pela organização farmacêutica, pastoral da saúde, animação e voluntariado, e formação, tudo é pensado, ajustado e contemplado, para que o bem maior seja atingido. A qualidade assistencial para todos os que da Instituição necessitam!
A construção de um orçamento não é um processo fácil, ainda mais numa Instituição onde o financiamento que é feito através de uma diária de internamento que é a mais baixa do país, paga pelo Serviço Regional de Saúde, “congelou” há 12 anos, e não há maneira de “descongelar”…
É como ir agora à farmácia ou às compras com 10 euros que há 12 anos valiam vinte ou trinta, e querer trazer o mesmo saco cheio! É querer fazer uma omelete para 181 pessoas com poucos ovos, e tentar que uma manta curta, lhes cubra a cabeça e os pés ao mesmo tempo! Magia das magias!
Quando falamos de cuidados de saúde, não pode ser esta a visão para a saúde mental!
Sempre prudentes, com uma gestão rigorosa, e confiantes numa nova visão, continuaremos a vociferar contra esta injustiça, e a providenciar para que mesmo na dificuldade, nada falte a quem confia a sua saúde, a esta já velhinha de idade, mas muito pujante e atual Instituição.

Retroceder

1

Temas da última edição

O irresponsável

Redacção e Administração:
CASA DE SAÚDE S. RAFAEL
Caixa Postal: 9701-902 Angra do Heroísmo
Telefone: 295204330
Propriedade:
Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus - Casa de Saúde S. Rafael
Contribuinte N.º: 500927731
N.º Registo do título: 100460
Director:
Redactores:
Marco Pavão, Mónica Morais e Leonor Brás
Tiragem Bimensal:
1000 exemplares Impresso na Tipografia Moderna - Jaime Cruz - Artes Gráficas, Lda. Angra do Heroísmo


Contador grátis Web Development - Via Oceânica 2009 - Todos os Direitos Reservados Email - cssr.angra@isjd.pt